26 de nov. de 2010

65

Estava com uma vontade louca de um sundae do McDonald's. Calda de chocolate com castanha!
Sentou na mesinha da lanchonete, deu aquela colherada generosa e fechou os olhos. Quando abriu, deu de cara com a fachada de uma academia. Sempre reparava nela, com sua escadaria na entrada, com seus banners de promoção. E de repente, o sundae já não estava mais tão delicioso.
Com o sorvete pela metade e derretendo, se encheu de coragem, atravessou a rua e foi perguntar quanto era a mensalidade da academia. Aquele cheiro de suor com sauna, aquela música de fundo que ela detestava e aquelas mulheres saradas além do ponto, quase a obrigaram bater em retirada, mas ela insistiu.
A recepcionista estava hipnotizada vendo um armário malhar e nossa heroína teve que chamá-la algumas vezes até receber atenção.
Quando perguntou sobre a mensalidade foi respondida com outra pergunta: "Quer saber o preço com esse copo de sorvete cheio de chocolate na mão?".
O difícil foi não responder a altura. Numa fração de segundos várias coisas vieram a sua cabeça, mas ela respirou fundo, sorriu, deu meia volta e terminou seu sundae no caminho de casa, que tinha voltado a ser divino.

* Baseado em fatos irreais
** To be continued

Nenhum comentário: